Home / Saúde / Água com limão em jejum emagrece? Mito ou verdade?
agua-com-limão-pode-ajudar-na-perda-de-peso

Água com limão em jejum emagrece? Mito ou verdade?

Água com limão em jejum emagrece? Você nunca poderá esquecer o seguinte: existem muitas variáveis ​​a serem consideradas, além de apenas um fator para determinar o resultado desejado.

Beber água com limão em jejum, não irá automaticamente fazer você perder o excesso de gordura se você continuar comendo “comida lixo” no restante do dia. Além disso, para uma perda de peso sustentada, cuidando da sua massa muscular e saúde, você precisa se exercitar e nunca deixar de se nutrir com bons alimentos. Trocar os alimentos pobres em nutrientes por alimentos ricos é fundamental.

Sobre a pergunta no Tema (Água com limão em jejum emagrece?). A resposta é: sim. A água com limão pode ajudar na perda de peso, mas leia todo o artigo para entender.

É incrível como uma bebida tão simples e barata, pode trazer tantos benefícios ao seu organismo.

Água com limão em jejum emagrece

 

Considerando que você tenha uma dieta balanceada focada em bons alimentos e pratique exercícios físicos, quando você tomar um copo de água com limão logo ao acordar, o que irá acontecer?

  • Aumentará o seu nível metabólico
  • Seu corpo funcionará melhor podendo aumentar ainda mais a queima de gordura.
  • Você terá uma fome mais controlada. Como o limão contém fibra de pectina, a água com limão terá um efeito de fazer o organismo controlar melhor a vontade de comer.
  • Seu corpo poderá aproveitar os benefícios do limão, como os níveis elevados de vitamina C
  • Seu organismo poderá fazer melhor absorção de cálcio

E isso é só o começo, continue lendo e você vai se surpreender…

Água com limão pode te dar mais energia?

Água com limão em jejum emagrece

A resposta é surpreendentemente simples. Água com limão é um suco energizador natural. Ele hidrata e oxigena o corpo, deixando-o revigorado e revitalizado por um bom tempo. Ao contrário do café, cujos efeitos são de curta duração.

 

Água com limão em jejum emagrece e previne a constipação

Água com limão em jejum emagrece

Água com limão estimula o sistema digestivo e facilita o “número 2”, então, se você tiver esse tipo problema, comece a beber água com limão regularmente e mudanças favoráveis ​​devem acontecer dentro de 2 semanas. E claro, nunca devemos esquecer de uma boa ingestão de fibras e da hidratação constante.

 

Água com limão em jejum emagrece, mas um dos benefícios mais importantes é o fato de que este hábito pode deixar seu corpo mais alcalino

Água com limão em jejum emagrece

Talvez o maior benefício de beber água com limão seja o fato de que você consegue manter seu corpo em um estado alcalino. Curiosamente, enquanto o suco de limão é ácido, é na verdade um dos alimentos mais alcalinos disponíveis.

Quando o suco de limão é consumido, seus minerais podem se dissociar na corrente sanguínea para ter um efeito alcalinizante. O Dr. Lancer (dermatologista de Beyoncé e Kim Kardashian ) acrescenta: “O processo metabólico do corpo quebra os ácidos e permite que o conteúdo mineral dos limões deixe nosso sangue e sistema digestivo mais alcalino”.

Os alimentos que causam um desequilíbrio em nossos níveis de pH, deixando nosso organismo menos alcalino, são geralmente de baixo ou zero valor nutritivo, processados, excessivamente gordurosos, o álcool, certas carnes, etc.

Não é de se admirar que o frio e a gripe fazem com que bactérias e vírus prosperem em um corpo ácido (não alcalino).

A água com limão é ótima para o sistema digestivo, aliviando sintomas de azia e inchaço de forma natural e econômica, enquanto o ácido cítrico neste poderoso fruto estimula o fígado e auxilia na desintoxicação ao maximizar a função enzimática. É também um solvente natural fantástico.

Desintoxicação mais completa: veja aqui.

 

É melhor usar a água fria ou morna?

Água com limão emagrece - mito ou verdade

A água morna ou na temperatura ambiente proporcionará maiores benefícios para a sua saúde e facilitará que seu organismo absorva melhor as propriedades enzimáticas e energéticas completas do limão. Se você gosta de uma bebida quente logo de manhã, a água morna com limão é uma escolha bem interessante.

É importante sempre lembrar o seguinte: água fria com limão também lhe trará ótimos benefícios, não deixe de beber mesmo que seja com água gelada.

 

Água com limão melhora sua pele

agua com limão faz bem para a pele

O hábito de tomar água com limão pode melhorar sua pele. Todo o crédito vai para a vitamina C, porque cientificamente a vitamina C auxilia na produção de colágeno que retarda a formação de rugas.

 

Fortalecerá seu cérebro

água com limão faz bem para o cerebro

O limão contém potássio, o que ajuda com a função cerebral, nervosa e na redução do estresse.

Então, para uma maneira natural e rápida de ficar mais alerta, a água com limão é uma excelente aposta. A primeira ingestão com potássio da água morna com limão logo pela manhã, pode fazer a diferença no seu dia.

 

Ajuda seu fígado

agua com limao emagrece mito ou verdade

O suco de limão ajuda seu fígado a liberar toxinas indesejadas que podem estar no processo de absorção em seu corpo.

 

Ajuda no processo de cicatrizações

Água com limão pode ajudar na perda de peso

O ácido ascórbico (vitamina C), encontrado em abundância em limões, ajuda na cicatrização de feridas e é um nutriente essencial na manutenção dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagem.

 

Como tomar a água com limão?

como preparar agua com limao

  • Beba todos os dias logo ao acordar (com o estômago vazio) o suco de limão em um copo de água morna ou em temperatura ambiente. É sempre bom lembrar: nunca acrescente açúcar processado ao seu suco de limão. Confira aqui os problemas que o açúcar processado pode lhe trazer.
  • Preferencialmente 30 minutos antes de tomar café da manhã, isso faz com que o seu corpo absorva melhor nutrientes dos outros alimentos que você come.
  • Use limões frescos (de preferência orgânicos e cultivados localmente) e água de boa qualidade, rica em minerais.
  • Você terá dificuldade em se adaptar a essa nova rotina, mas os benefícios para a saúde por si só inspirarão você a continuar.

 

Água com limão em jejum emagrece e tem muitos benefícios, mas requer CUIDADOS

agua com limão faz mal

  • Especialistas não recomendam o uso da água com limão diariamente para crianças menores de 12 anos. Geralmente, crianças saudáveis não precisam disso. No entanto, se uma criança está tendo problemas com constipação ou tem sintomas de resfriado ou gripe, você pode adicionar suco de limão fresco (1/8 a 1/4 colher de chá) em cerca de 200 ml de água na temperatura ambiente, pode acrescentar também uma pequena quantidade de mel. Mas é sempre bom consultar seu pediatra conforme necessidade ou se a criança tiver um problema específico de saúde.
  • Alergias ao limão. A maioria dos adultos podem beber água com limão (em diluições variadas com base em tamanho, peso e preferências), mas se você tem ou suspeita de alergia consulte seu médico.

 

 

Sim, a Água com limão em jejum emagrece, mas esse novo hábito não pode estar sozinho. Você precisa parar de comer porcarias, readaptar seu paladar para comidas mais simples e naturais, ricas em nutrientes, como: frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras… Emagrecer não é simplesmente deixar de comer, assim você vai ficar desnutrido(a), foque na saúde e o resto é consequência.

Importante lembrar que nosso corpo não foi feito para ficar parado, precisamos ser ativos, optar por escada ao invés de elevador, andar mais, ficar menos sentado e criar uma rotina de atividade física.

 

 

Desintoxicação:

Dieta DETOX super saudável e emagrecer com saúde, veja aqui.

 

 

Confira no vídeo abaixo (por Dr. Dayan Siebra) uma explicação bem didática, sobre 10 benefícios da água com limão.

 

Fontes:
practo
waterbenefitshealth
livestrong

 

Leia também:  Malefícios do açúcar – 10 maneiras de como o açúcar pode estar te matando

 

 

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário