Home / Curiosidade em lista / Brasil vergonha mundial – 8 fatos comprovam que brasileiro é feito de idiota
brasil vergonha mundial

Brasil vergonha mundial – 8 fatos comprovam que brasileiro é feito de idiota

Brasil vergonha mundial… Essa é a qualificação dada por muitos mundo afora!

O Brasil é um país lindo, imenso e rico em vários sentidos. E todas essas características se estendem também para os brasileiros. Mas, infelizmente, nem tudo são flores. O país está passando por um momento muito crítico e isso só traz a tona uma sensação que há muito tempo paira na mente de todos nós. O brasileiro realmente é feito de idiota diariamente, e o Brasil já é considerado lá fora como o país da vergonha mundial. Enfim, a lista é imensa. Vejamos algumas situações:

 

1. Política desacreditada

Brasil vergonha mundial… Em se tratando de politica não há como negar. Infelizmente temos que ter vergonha.

Estamos vivendo um período que pode ser considerado inédito na história do Brasil. O total descrédito da política. E não é para menos. Os casos de corrupção pipocam quase que diariamente. Em menos de um ano tivemos uma presidente afastada do cargo com inúmeras denúncias e o seu substituto, o vice, está atualmente correndo o mesmo risco. A sensação é que não há jeito para a política do Brasil. Não temos mais em quem acreditar e nem boas escolhas a fazer. Além de tudo o voto é obrigatório. Não tem como se esquivar. Em matéria de política o Brasil está caminhando para se tornar o país da vergonha mundial.

 

2. Bancar a vida boa dos políticos

Como se não bastassem as falcatruas que somos obrigados a engolir, ainda tem as mordomias que os políticos têm à disposição e que são bancadas por nós, brasileiros.

Aumentam seus próprios salários… Na verdade não era para ser assim. Não deveria ser permitido a autoconcessão de salários, privilégios e benefícios. Mas eles fazem as leis. E nós sabemos o que é prioridade para eles…

Já passou da hora de existir uma separação de poderes onde o povo possa ter controle sobre isto. Podendo aceitar ou não certos privilégios dos políticos.

 

3. Tudo é muito caro

Aqui no Brasil tudo tem preço exorbitante. Tudo mesmo. Eletrônicos, chocolates, ingressos, livros, CDs, energia elétrica, internet etc. O curioso é que enquanto pagamos um absurdo por estes produtos aqui, fora do país é possível encontrá-los a preços baixíssimos. Há produtos, inclusive, que são fabricados aqui, custam uma fortuna para os brasileiros e lá fora, valem uma merreca. Mais uma vez o brasileiro sendo feito de idiota.

 

4. Trabalham muito e ganham muito pouco

O salário mínimo brasileiro é outro exemplo de vergonha mundial. O que recebemos no final do mês mal dá para as despesas básicas de uma família.
Mas ficamos muito felizes quando ele aumenta no começo de cada ano, mesmo que seja um valor ínfimo, afinal pior do que ter pouco é não ter de jeito nenhum.

O oposto disso está no salário dos políticos (que não nos representam). Um absurdo pensar na seguinte situação: enquanto políticos definem seus próprios salários, benefícios e privilégios que nós somos obrigados a pagar através dos impostos no topo da lista dos mais altos do mundo, os mesmos nos roubam para completar.

 

5. Operadora de telefonia que não funciona

Temos apenas 4 operados de telefonia atuando no Brasil e, infelizmente, nenhuma oferece um serviço realmente de qualidade. Cobram preços abusivos e o retorno é insatisfatório. Mesmo assim, mantemos serviços de internet e créditos no celular, afinal não temos opção.

 

6. Impostos sem resultados  (aqui se enquadra muito bem o “Brasil vergonha mundial”)

Tudo o que compramos ou consumimos vêm com imposto embutido. Teoricamente, estes impostos deveriam ser direcionados para serviços públicos de qualidade e eficientes . Mas infelizmente o que vemos são serviços ineficientes ou inexistentes. Ultimamente temos que ter estomago para ver nos noticiários os superfaturamentos em contratos e obras públicas. E pra piorar o fator impunidade… Haja estomago…

 

7. Brasileiros endeusam cantores internacionais

Brasileiro adora o que vem de fora. Dá status. Assim acontece com os cantores internacionais, adorados pela maioria dos brasileiros. O mercado da música já percebeu essa tendência e claro, está tirando proveito, promovendo shows cujos ingressos esgotam em poucos dias. Enquanto isso, muitos profissionais nacionais são deixados de lado. São considerados bregas e ultrapassados.

 

8. Amor pelo futebol

Torcedores fanáticos, que quebram estádios, pagam ingressos caríssimos, isso quando não se matam entre si, não se dão conta que o futebol gira muito mais em torno do dinheiro do que do esporte em si.

E isso é apenas uma parte de tudo que realmente acontece com a nossa nação que tanto amamos.

 

Leia também: A história do dinheiro – como foi o surgimento na história da humanidade

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário