Home / Curiosidades / Como detectar mentiras – Conheça 8 maneiras de identificar um mentiroso
Como detectar mentiras

Como detectar mentiras – Conheça 8 maneiras de identificar um mentiroso

Como detectar mentiras?

Conheça 8 maneiras de identificar mentiras

Quantas vezes você já se encontrou em uma situação na qual estava diante de uma pessoa que contava uma história que você tinha certeza que não era real, mas não soube dizer por que achava aquilo. Ou então, você pode ter sido enganado(a) muitas vezes e nunca percebeu nada que pudesse dar uma pista do que estava acontecendo e que lhe ajudasse a detectar as mentiras contadas.

Você percebeu o comportamento diferente da pessoa no primeiro caso, ou o contrário aconteceu no segundo caso. Você simplesmente não conseguiu perceber nada diferente. Neste artigo nós iremos apresentar oito maneiras fáceis de identificar e detectar mentiras e desmascarar um mentiroso patológico.

 

1. Corpo e voz não interagem

O mentiroso poderá dar indícios de seu deslize ao tentar se explicar. Por estar nervoso, ele demonstrará pouca ou nenhuma interação entre o que ele fala e como o corpo se comporta.Observe essas controvérsias através dos olhares, da posição da cabeça e de outros gestos que considere pouco comuns.

2. A pessoa evita contato próximo e visual

Geralmente , a pessoa mentirosa deseja se proteger daquela situação e por isso, tenta se esconder. Ela faz isso olhando para o lado, para baixo, para qualquer lugar que não seja os olhos do outro.Além disso, a pessoa costuma ficar distante fisicamente. Também é uma forma de se sentir mais protegido.

3. Gestos e atitudes exageradas

Como identificar um mentiroso

Esta dica é fácil de identificar, principalmente se a pessoa for próxima como o marido mentiroso ou a mulher mentirosa. Isso porque o que se espera de um casal é que um conheça bem o outro e saiba identificar atitudes e gestos suspeitos, diferentes do normal. Ex: passar a língua nos lábios repetidamente, mexer muito as mãos, passar a mão nos cabelos ou ficar mexendo em um objeto sem que isso faça algum sentido.

4. Ele foge do assunto

Basta a pessoa entrar no assunto e o mentiroso já quer mudar de conversa. Inventa algo urgente e importante, geralmente algo que vá agradar a outra pessoa ou chame a sua atenção.O mentiroso compulsivo é mestre nesta tática. Fique atento e não caia nesta armadilha. Insista em manter a conversa, mesmo que ela seja interrompida, retorne ao assunto mais tarde.

5. Começa a se defender

Outra situação típica de marido mentiroso e mulher mentirosa. Antes de iniciar a conversa já diz que não fez nada. Ou pior, joga a culpa toda em cima da outra pessoa para desviar a atenção de si mesmo (a).Ou ainda, faz o tipo incompreendido. É mais uma artimanha do mentiroso compulsivo que não se importa de estar mais uma vez tentando ludibriar a vítima.

6. Prefere falar pelo computador

Situação muito comum em fins de relacionamento. Para evitar falar a verdade sobre o fim da relação ou sobre qualquer outro acontecimento, o mentiroso vai preferir fazer isso online.Afinal, para ele é muito mais fácil. Não haverá contato visual, muito menos físico. Ele pode pensar bem antes de responder qualquer pergunta e nenhuma feição poderá ser detectada.

7. Como detectar mentiras observando as mudanças na fala

Durante a conversa, o mentiroso poderá dar sinais de nervosismo. É mais fácil perceber isso através da fala dele, que pode ficar rouca, mais rápida, mais devagar ou ele pode começar a gaguejar. Fique atento a isso conseguirá detectar as mentiras facilmente.

8. Insista na repetição de perguntas

Mentir-compulsivamente

Só o fato da história não ser real já é um ponto negativo para o contador de mentiras. Até o mentiroso mais profissional pode se perder na hora de contar sucessivas vezes a mesma história. Por isso, para descobrir a verdade, insista na repetição de perguntas. Refaça-as de modo que ele se confunda e acabe deixando escapar alguma coisa. Como a história não é real, é inventada, mais cedo ou mais tarde o mentiroso irá se entregar.

As mudanças no comportamento ainda são as melhores formas de detectar mentiras. O corpo humano fala e é capaz de demonstrar o que o inconsciente está sentido ou tentando esconder. Uma boa observação é capaz de decifrar essas pessoas que, às vezes têm a característica de mentir compulsivamente, descontroladamente, são os mentirosos patológicos. Ao detectar um, tente ficar longe.

 

Veja neste vídeo uma boa explicação sobre como detectar mentiras:

 

Espero que tenha gostado das dicas sobre c omo detectar mentiras. Se gostou, deixe seu comentário.

 

Leia também: >>Confira 10 atitudes de um homem apaixonado

Comentários

Comentários

Check Also

Uber da gasolina. Aplicativo para pedir combustível pelo celular

A ideia Uber da gasolina… A ideia veio para atender aqueles que não gostam de se …

Jogos olímpicos no Rio, instalações estão ruindo…

14 de fevereiro de 2017 Jogos olímpicos no Rio. Instalações já estão precárias… Há apenas …

A árvore mais antiga do mundo… Sabe qual é?

Já parou para se perguntar qual a árvore mais antiga do mundo? Conheça o pinheiro …

Estresse emocional. O antes e depois de alguns presidentes dos Estados Unidos

O estresse emocional em alguns presidentes dos Estados Unidos   O estresse emocional pode acelerar o …

Deixe um comentário