Home / Curiosidade em lista / Conheça as 10 melhores cidades do mundo para morar

Conheça as 10 melhores cidades do mundo para morar

Quais são as melhores cidades do mundo para se morar?

Na hora de classificar uma cidade como boa para morar, algumas pessoas pensam logo em um local com muito desenvolvimento tecnológico, vida noturna badalada ou com muitos moradores ricos e elegantes.
Na realidade, pouco ou nada disso é levado em consideração na hora de fazer essa análise. Veja algumas características que são observadas na hora de escolher as melhores cidades do mundo para se morar.

• Educação de qualidade
• Segurança
• Boa infraestrutura
• Acesso à saúde
• Preocupação com o meio ambiente
• Ambiente político e social estável
• Custo de vida apropriado
• Boa situação econômica
• Presença de áreas de lazer
• Serviços e transportes públicos de qualidade

 

1. Zurique, na Suíça

Zurique é a maior cidade da Suíça, mas não chega a ser a mais badalada. A cidade encontra-se no topo das melhores cidades do mundo para morar, de acordo com as últimas pesquisas.

 

2. Auckland, na Nova Zelândia

A cidade é considerada excelente no quesito educação e também possui um ótimo desempenho na oferta de infraestrutura de qualidade para a população.

 

3. Viena, na Áustria

A cidade austríaca está sempre muito bem colocada nas pesquisas que são realizadas pelos institutos de pesquisa. É uma cidade bastante populosa e também considerada como uma das cidades mais ricas do mundo.

 

4. Munique, na Alemanha

Considerada uma cidade bastante segura, Munique também atrai pela quantidade de ambientes naturais. Possui uma cultura rica e cheia de referências históricas.

 

5. Dusseldorf, na Alemanha

Considerado um importante centro financeiro e econômico na Alemanha, a cidade de Dusseldorf também possui uma boa infraestrutura. É uma cidade pequena e por isso, oferece mais facilidade de locomoção.

 

6. Vancouver, no Canadá

Vancouver possui extensa área de lazer com parques e muito verde. O sistema de transporte, como o metrô, também é muito elogiado tanto pela quantidade de veículos como na precisão dos horários.
Além disso, é uma cidade bastante segura.

 

7. Frankfurt, na Alemanha

Apesar de ser uma cidade com um custo de vida um pouco mais alto, a cidade de Frankfurt ainda aparece com frequência na lista das melhores cidades do mundo para morar.
Um destaque é o serviço de saúde público oferecido pelo lugar que funciona muito bem. Quase todas as empresas ofertam o seguro para os seus funcionários.

 

8. Sydney, na Austrália

A cidade australiana oferece uma qualidade de vida bastante superior às outras cidades. O custo alto de vida depende muito do local escolhido para morar. Mas no geral, é uma cidade com custo-benefício que vale a pena.

 

9. Amsterdã, na Holanda

O grande trunfo da cidade holandesa é a satisfação das pessoas com o trabalho que exercem. Além disso, é uma cidade que contrata e acolhe muitos profissionais estrangeiros. O salário oferecido na cidade é um dos mais altos do mundo.

 

10. Copenhage, na Dinamarca

A capital dinamarquesa atrai as pessoas que se encantam com algumas qualidades: pouca desigualdade social e equilíbrio emocional no trabalho. A cidade é, ainda, amiga dos ciclistas. A bicicleta, aliás, é o transporte mais utilizado por cerca de metade da população do lugar.

Infelizmente, as cidades brasileiras ocupam posições que as deixam longe de serem consideradas como melhores cidades para viver. No geral, as cidades escolhidas estão presentes nos países mais ricos que possuem condições de oferecer uma estrutura confortável e duradoura para seus moradores. Países de terceiro mundo, como o Brasil, estão longe de chegar à esta categoria.
Mas, agora que você já conhece as melhores cidades do mundo para viver já pode programar a próxima viagem seja para morar de vez ou apenas para passar as merecidas férias. Planeje, faça as malas e boa viagem.

 

E então, gostou? Não deixe de comentar. Compartilhe com os seus amigos.

Até o próximo…

 

Leia também:

>> Profissões que serão extintas nos próximos anos. Conheça 10 delas

>> 10 Profissões do futuro. A número 9 já é bem promissora

 

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário