Home / Tecnologia / Empresa japonesa planeja construir um elevador espacial até 2050
elevador-espacial

Empresa japonesa planeja construir um elevador espacial até 2050

Elevador espacial? Isso mesmo. Até o ano de 2050 teremos um elevador espacial capaz de levar pessoas ao espaço

Uma empresa japonesa, a Obayashi, anunciou que construirá o elevador espacial até o ano de 2050. O elevador chegará a uma altura de 36,000 km no espaço e transportará pessoas e carga para uma nova estação espacial. Também servirá de porto para transportar astronautas para Marte.

O elevador terá capacidade para transportar até 100 toneladas. É composto por um cabo de nanotubos de carbono, e um contrapeso de 12,500 toneladas. Outras instalações incluem centros de gravidade marciana / lunar, um portão de órbita terrestre, um portão de marte e um portal de exploração de sistema solar.

Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o conceito do elevador espacial.

O que a empresa que está projetando o elevador espacial diz sobre o assunto:

“O processo de construção consiste na implantação do cabo e na construção das instalações. É necessário analisar a dinâmica do cabo para estimar as características do cabo, contrapeso para determinar os procedimentos de construção. Parâmetros para a dinâmica do cabo incluem tensão, deslocamento e alongamento do cabo devido a escaladores ascendentes, massas de contrapeso e cabo, vento e cargas fixas de instalações. Com a ajuda de uma simulação computacional das equações de movimento, projetamos o sistema e determinamos o processo de construção. ”  Obayashi 

 

Leia também:

O primeiro transplante de cabeça em humano já tem data marcada

Comentários

Comentários

Deixe um comentário