Home / Relacionamento / 8 Frases que podem destruir um relacionamento – A nº 8 é a mais destruidora
Frases que podem destruir um relacionamento

8 Frases que podem destruir um relacionamento – A nº 8 é a mais destruidora

Frases que podem destruir um relacionamento. Confira nossa lista com 8 delas. Às vezes, algumas delas simplesmente levam a uma separação.

Quando se trata de uma “DR” (discutir o relacionamento), uma frase que dizemos pode ser uma “bomba” para o relacionamento.

Alguns dizem: É melhor morder a língua do que se arrepender de suas palavras.

 

Frases que podem destruir um relacionamento

 

1 – Frases “Comparando”

Fazer comparação é um erro gravíssimo. Nunca compare seu parceiro com os maridos ou esposas de outras pessoas, se a comparação não estiver a seu favor. Em vez de definir alguém como um exemplo, concentre-se nos aspectos positivos – no bem que seu parceiro traz em sua vida.

 

2 – Frases que desvalorizam os sentimentos do seu parceiro

Quando dizemos frases como “Oh, que bobagem!” Ou “Não fique tão chateado com isso!” Ou “Você está fazendo uma tempestade em copo d’água” , Não consolidamos nem tranquilizamos nosso parceiro . Em vez disso, desvalorizamos seus sentimentos.
Eles sentirão solidão e ressentimento, e isso irá prejudicar o relacionamento. Em vez disso, tente entender o que causa os sentimentos do seu parceiro.

 

3 – Palavras que destroem a auto-estima do seu parceiro

Todas as pessoas sem exceção precisam de uma auto-estima estável , e as palavras que as colocam “pra baixo” podem ser traumáticas.
Se você usar palavras como: “Você acha que conseguirá alguém melhor do que eu?” Ou “Quem vai querer você?” Ou “Ninguém além de mim vai querer ficar com você!”, Mais cedo ou mais tarde, seu parceiro cogitará buscar outra pessoa, alguém que o aprecia, alguém que o admira. Este é o objetivo que você está buscando?

 

4 – Frases com ameaças de separação

“Continue assim e um dia eu largo de você.” Se você não tem uma real intensão de se separar nunca faça uma ameaça. Em geral nunca expresse uma frase que não esteja verdadeiramente alinhada com seu sentimento. Isso pode levar o seu relacionamento a consequências desastrosas, você pode não estar pronto(a) para isso, e se arrepender muito depois.

 

5 – Frases que desvalorizam a importância do seu parceiro

“Eu posso muito bem viver sem você!” “Eu estou com você apenas pelas crianças!”. Essas frases nunca devem ser pronunciadas, por mais quente que seja o momento de discussão . Uma frase desse tipo pode se instalar no subconsciente do seu parceiro(a) e destruir a relação com o tempo, e pior, se somada a outras frases destrutivas.

 

6 – Frases como “Não é da sua conta!”

Se você diz ao seu parceiro, “Isso não é da sua conta”, “Cuide das suas coisas”, ou “Eu não tenho que informar tudo a você”. Não que você tenha que falar tudo que acontece em suas 24 horas do dia, mas esse tipo de frase não pode ser dita.  Com isso, você estará abalando a base de sua união.

 

7 – Frases que carregam seu parceiro com um sentimentos de culpa

“É culpa sua.” “É por causa de seu comportamento que discutimos constantemente.” “Sempre estamos atrasados por culpa sua”. Em contraste com as críticas construtivas destinadas a melhorar a situação e o relacionamento, estas acusações irão conduzir em um sentimento de culpa. Seu principal objetivo é resolver o problema, mas com isso irá manipular seu parceiro.

 

7 – Frases que expressam arrependimento pela união

Poucas palavras irão se igualar ao poder destrutivo da frase “Seria melhor se a gente não tivesse se conhecido!” O significado dessa frase ou outra parecida, é que seu parceiro é culpado por todas as coisas ruins que aconteceram depois que você se conheceram. E as más lembranças em sua percepção superam em muito as boas.
Nunca use uma frase parecida com essa.

 

8 – Palavras (ou ações) que indicam uma falta de vontade para se comunicar

Quando um parceiro se fecha para o outro em silêncio, o perigo esta presente… Na verdade, esta é uma “ruptura de comunicação”. Como resultado, os parceiros não se entendem e não conseguem encontrar maneiras de resolver os problemas que surgiram.
A única saída é se comunicar. Não importa o quão dolorosa ou desagradável seja essa conversa, é muito melhor do que o silêncio. Afinal, proporciona a oportunidade de se ouvir.

 

Cuide da sua união! E deixe o amor durar para sempre!

cuide de sua união

 

Leia também:  Confira 10 atitudes de um homem apaixonado

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário