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Malefícios do açúcar – 10 maneiras de como o açúcar pode estar te matando

Os malefícios do açúcar… Já se perguntou sobre isso?

Os açúcares refinados encontrados na maioria dos “alimentos lixos” altamente processados ​​que você conhece e ama, são mais prejudiciais do que você foi levado a acreditar. Eles podem danificar seu fígado, pôr em perigo seu coração e encurtar sua vida. Veja como é que muito açúcar pode colocar sua saúde e sua vida em risco.

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1. O açúcar é um dos grandes causadores câncer

Excesso de açúcar pode levar a danos no DNA das células.
Adicione isso à lista de todas as coisas que podem causar câncer.
A resistência à insulina pode causar mais danos a longo prazo do que um medidor de glicose no sangue pode prever. Você geralmente não ouve sobre o nível alto de açúcar no sangue ao discutir fatores de risco para diferentes tipos de câncer. No entanto, uma revisão publicada no Journal of Diabetes Research sugere que ter alto nível de açúcar no sangue pode aumentar seu risco de câncer. As pessoas com diabetes geralmente experimentam inflamação, que eventualmente pode criar um ambiente que apoie o desenvolvimento de células cancerígenas.

 

2. Uma dieta rica em açúcar pode causar depressão

Os açúcares refinados podem levar algumas pessoas a depressão. Sua saúde mental e sua dieta estão intimamente ligadas.
Os açúcares refinados são ruins para o seu coração, cérebro, fígado e até mesmo seu humor. O American Journal of Clinical Nutrition sugere que as mulheres pós-menopausa estão especialmente em maior risco de se tornarem deprimidas como resultado de uma dieta alta em açúcares adicionados. Muitos desses açúcares adicionados podem mexer com seus hormônios e causar respostas inflamatórias indesejadas que afetam seu cérebro. (O delicioso bolo de chocolate pode fazer você se sentir melhor no curto prazo, mas esse sentimento não durará, especialmente se comer doces for um hábito.) Felizmente, uma dieta saudável pode realmente melhorar seu humor , acalmar sua ansiedade e fazer você se sentir menos estressado.

 

3. O açúcar te leva ao vício

O açúcar não é tecnicamente uma droga, mas pode ser comparado e você pode se tornar viciado muito facilmente. De acordo com a Scientific American , seu cérebro responde a açúcares refinados, como pode responder aos jogos de azar ou à cocaína.

Os centros de prazer e recompensa do seu cérebro fazem com que as doces pareçam ser de extrema necessidade. Se você está tentando cortar o açúcar da sua dieta, não será um processo fácil. Mas entendendo, como seu cérebro se comportando com o consumo de açúcar, você pode pelo menos tentar começar reduzir.

 

4. O açúcar pode estar prejudicando seu cérebro

Você pode fazer todo tipo de treinamento para o cérebro, fazer meditação ou qualquer técnica para melhorar seu desempenho cerebral, mas se os açúcares refinados fazem parte de sua dieta,  você poderá sofrer as conseqüências.

Muito açúcar pode afetar sua memória e função cognitiva, especialmente à medida que envelhece. O Huffington Post diz que muito açúcar é um fator de risco para a demência. Seu cérebro precisa de açúcar para continuar funcionando normalmente, mas se você sobrecarregá-lo pode causar danos a longo prazo. Se você realmente se preocupa com seu cérebro, fique atento ao que está comendo. Procure usar moderadamente açúcares de boa qualidade, como: mel, açúcar mascavo, açúcar orgânico… Fuja do açúcar branco

 

5. O açúcar pode destruir seu fígado

Muito açúcar pode destruir seu fígado.
A comida lixo é tão ruim para o seu fígado quanto para o seu coração.
Seu fígado é o principal responsável por desintoxicar produtos químicos e metabolizar drogas em seu corpo. Sem função hepática normal, as toxinas em seu corpo podem matá-lo. A frutose pode ser considerada uma dessas toxinas se você comer demais durante um longo período de tempo.

A pesquisa deste link sugere que muita frutose pode levar a uma doença hepática gordurosa não alcoólica. Cabe ao seu fígado metabolizar a frutose. Do mesmo modo, muito álcool pode danificar seu fígado, muita frutose pode levar a sérias complicações. Se um alimento contém xarope de milho com alto teor de frutose, tente evitá-lo.

 

6. O açúcar faz você armazenar gordura

O açúcar, quando não utilizado pelo corpo, é armazenado como gordura.
Seu corpo não sabe o que fazer com todo esse excesso de açúcar.
Não é gordura que engorda, é o açucar. Se você está comendo alimentos com alto teor em açúcar, você provavelmente está comendo menos alimentos nutritivos, o que pode trazer o aumento de peso, e perder esse peso a mais não será nada fácil.

Seu corpo não sabe o que fazer com todo esse açúcar extra que você está comendo, então ele simplesmente o armazena. Reduzir os açúcares refinados não é o único passo para se ter uma alimentação saudável e diminuir o risco de doenças crônicas, mas é muito importante.

 

7. Muito açúcar faz você comer demais

Os açúcares adicionados podem mexer com seus hormônios da fome.
Alguns tipos de açúcares vão deixar você com mais fome.
Você já se perguntou por que você se sente cheio depois de comer um pedaço de fruta, mas quando come um pedaço de chocolate, fica com vontade de mais e mais? Os alimentos processados ​​contêm açúcares refinados, que de acordo com o Journal of the American Medical Association , podem fazer com que você se sinta cada vez com mais vontade, muitas vezes até enjoar.

Um hormônio chamado grelina (hormônio da fome) é liberado quando o estômago está vazio; Quando o estômago está cheio, a secreção pára. Mas comer grandes quantidades de doces ou bebidas açucaradas, mexem com este sistema de apetite. Se isso acontecer por muito tempo, o excesso de consumo consistente como resultado da ingestão refinada de açúcar pode resultar em diabetes.

 

8. O açúcar pode causar diabetes

Seu pâncreas é responsável pela produção de insulina, o que ajuda o açúcar que você come passar do seu sangue para suas células. De acordo com a Clínica Mayo , o diabetes tipo 2 se desenvolve quando o corpo torna-se resistente à insulina. O alto nível de açúcar no sangue faz com que seu pâncreas produza mais insulina, e isso, simplesmente não pode acontecer.

A diabetes tipo 2 tem uma série de fatores de risco, e todos devemos tomar muito cuidado com essa tentação chamada de açúcar, que nos persegue todos os dias.

Muitos casos de diabetes tipo 2 são evitáveis ​​e reversíveis com mudanças importantes no estilo de vida. Isso geralmente envolve uma combinação de uma boa nutrição, exercício regular e treinamento para comer menos açúcares refinados.

 

9. Os açúcares podem encurtar sua vida por anos.

Mude sua dieta, e você pode prolongar sua vida e com muito mais saúde.
Exercício físico, frutas, vegetais e um horário de sono consistente podem ajudá-lo a viver mais tempo e com saúde. Mas um fator importantíssimo é ficar atento aos ingredientes nos alimentos que você compra .

Esta pesquisa deste link mostra que os açúcares adicionados aumentam seu risco de desenvolver uma série de doenças potencialmente fatais, incluindo doenças cardíacas, obesidade e diabetes. Um estilo de vida sedentário, privação crônica do sono e má nutrição são fatores de risco que podem prejudicar sua saúde. Reduzir a quantidade de açúcares em na sua dieta não irá necessariamente resolver todos os seus problemas. No entanto, poderia ser um primeiro passo essencial para levar uma vida muito mais longa e saudável.

 

10. Quanto mais açúcar você come, menos espaço você deixa para bons nutrientes

Esta pesquisa deste link diz que estamos comendo muitos alimentos processados. Os açúcares refinados, os tipos adicionados aos alimentos e bebidas altamente processados, são alguns dos produtos químicos mais perigosos que você pode consumir, e a gigantesca maioria das pessoas fazem isso o tempo todo. Os alimentos com açúcares adicionados a eles geralmente não são saudáveis. Quando você come alimentos ricos em açúcar, tende a encher de calorias vazias e não deixa espaço suficiente para proteínas, fibras, vitaminas e minerais. A desnutrição, mesmo quando você está comendo demais, pode causar uma série de problemas de saúde, desde problemas cardíacos até a morte.

 

 

Existem muitos outros problemas que o açúcar pode causar, veja mais alguns exemplos:

 

  • Cáries
  • Perda da elasticidade da pele
  • Catarata
  • Miopia
  • Envelhecimento prematuro
  • Hemorroida
  • Varizes
  • Mal de Parkinson
  • Dores de cabeça
  • Enxaquecas
  • Mal de Alzheimer
  • Tonturas
  • Déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
  • Zumbido no ouvido

E por aí vai…

Estes são só alguns exemplos dos malefícios do açúcar, existem centenas deles.

 

 

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