Home / Curiosidade em lista / 10 Profissões do futuro. A número 9 já é bem promissora

10 Profissões do futuro. A número 9 já é bem promissora

Profissões do futuro, confira 10 delas e fique bem antenado(a) com as evoluções.

Algumas profissões deixam de existir com o tempo devido à criação e aprimoramento de máquinas e robôs ou por pura falta de necessidade.
Outras funções passam a existir por causa das mudanças que ocorrem com freqüência na sociedade e que exigem novas práticas. Veja algumas profissões que são garantias de trabalho no futuro.

 

 

1. Engenheiro Ambiental

Pessoas e empresas do mundo inteiro estão mais antenadas e preocupadas em preservar o planeta e conservá-lo para as próximas gerações.
Sendo assim, um profissional de engenharia ambiental será de suma importância para a realização de projetos que não comprometam o meio ambiente e ainda assim atendam às necessidades da população em geral.

 

2. Engenheiro civil

O engenheiro(a) civil está hoje entre os profissionais mais bem remunerados. E se destaca entre as profissões do futuro.

A tendência do ramo da construção ainda é o crescimento, seja em novos projetos ou em reparos e reformas de grandes estruturas.
O profissional de engenharia civil terá vaga garantida, visto que a infraestrutura das cidades ainda é objeto de atenção dos gestores públicos e privados.

 

3. Gestor de resíduos

O lixo continua sendo um problema e a tendência é que o desafio de saber lidar com ele só aumente.
O profissional desta área deverá trabalhar não só com a reciclagem do lixo, mas também em melhorar e diminuir a produção dele. Desafio muito grande em uma sociedade cada vez mais consumista.

 

4. Gestor de operações e logística

Este profissional atuará na organização e realização das obras de infraestrutura e transporte.
O setor de logística ganha cada vez mais espaço e importância uma vez que é forte colaborador na boa gestão e otimização dos resultados de uma empresa.

 

 

5. Conselheiro de aposentadoria

Este profissional irá ajudar as pessoas a planejar a aposentadoria sob diversos aspectos: financeiro, tempo, qualidade de vida e também do ponto de vista ocupacional.

 

6. Técnico em telemedicina

O profissional desta área é responsável por tornar mais acessível o atendimento e a orientação médica às pessoas que vivem em lugares mais distantes e remotos do mundo. Tudo isso através da internet.

 

7. Gestor da qualidade de vida

Seguir e manter uma vida saudável são duas práticas que estão muito em alta no mercado. Do ponto de vista ocupacional, não é diferente.
Este profissional irá contribuir para o bom desempenho do indivíduo, sem que pra isso ele precise comprometer a sua saúde física e mental.

 

8. Gestor de marketing para e-commerce

As vendas online só aumentam. Mas não basta apenas publicar um item e esperar alguém se interessar para comprá-lo.
O gestor de marketing para e-commerce tem o papel de alavancar vendas a partir do melhor posicionamento das empresas e facilitar transações virtuais.

 

9. Especialista em Marketing digital

O conteúdo veiculado na internet já é muito valorizado no mercado atualmente. A tendência é que esta valorização só aumente.
Diante disso, o trabalho de um profissional que saiba definir as melhores estratégias para alcançar e conquistar novos clientes a partir de um conteúdo digital de qualidade vai ser essencial para qualquer empresa.

Quando se pensa em profissões do futuro, essa tem um destaque, pois a internet está cada vez mais presente em nossas vidas. O uso da internet para divulgação de marcas e venda de produtos ou infoprodutos cresce em proporções gigantescas.

 

10. Engenheiro hospitalar

O engenheiro hospitalar deverá saber lidar com os equipamentos hospitalares e as suas modernidades.
Os hospitais estão cada vez mais interessados em oferecer máquinas mais modernas e que ofereçam diagnósticos específicos e precisos.

As profissões apontadas acima são uma estimativa observada a partir das práticas e acontecimentos que vivenciamos no presente, mas que com certeza trarão conseqüências no futuro.
No entanto, em toda e qualquer profissão, o espaço no mercado de trabalho e uma boa remuneração, depende do esforço, dedicação e qualidade do trabalho do profissional. De qualquer forma é uma ótima fonte de inspiração.

E então gostou do assunto sobre profissões do futuro?

Não deixe de participar deixando a sua opinião nos comentários. Nos vemos no próximo artigo.

 

Leia também: Profissões que serão extintas nos próximos anos. Conheça 10 delas

Comentários

Comentários

Deixe um comentário