Home / Curiosidade em lista / Profissões que serão extintas nos próximos anos. Conheça 10 delas
10 profissões que serão extintas

Profissões que serão extintas nos próximos anos. Conheça 10 delas

Conheça 10 das profissões que serão extintas no futuro. É muito importante ficar atento e preparado(a) para estas mudanças que acompanham a evolução…

 

Geralmente as profissões surgem a partir das necessidades das pessoas. Da mesma forma elas somem e dão espaço para outras.
Por isso, é importante ficar atento e estar preparado para mudar de profissão, caso seja necessário.

 

10 profissões que serão extintas

10 profissões que serão extintas:

 

 

1. Operador de telemarketing

A grande maioria das atividades de um operador de telemarketing podem ser realizadas através de um auto-atendimento ou online.
Desta forma, com o tempo esta função poderá diminuir muito a oferta de trabalho ou até mesmo sumir do ramo das profissões.

 

2. Trabalhadores rurais

A automação e o uso de máquinas cada vez mais modernas podem substituir o trabalhador do campo. Mais precisamente aqueles que trabalham para empresas de agronegócio.
Além de praticidade, as empresas ganham mais rapidez e arcam com menos custos.

 

3. Digitador de dados

Hoje em dia já existem no mercado máquinas que fazem a leitura digital de diversos tipos de dados e a figura do digitador pode estar com os dias contados.

 

4. Corretor de imóveis

As relações de negociação imobiliária estão cada vez mais estreitas entre as partes interessadas.
O corretor de imóveis responsável por fazer esta ligação talvez não seja mais tão necessário no futuro.

 

5. Caixa de supermercado

Mais uma vez o responsável é a máquina que poderá aceitar e efetuar pagamentos, além de outras transações. Fora isso, é esperado ainda uma relação maior de confiança entre comércio e consumidor que influencia este novo comportamento.

 

6. Relojoeiros

Já existem máquinas no mercado capazes de montar e calibrar relógios. Essa inovação favorece e muito a queda na oferta de trabalho para este profissional que faz todo esse processo de forma manual.

 

7. Analista de crédito

Ao utilizar uma máquina para automatizar todo o processo de captação e análise de dados, a empresa estará menos propensa a erros que podem interferir definitivamente na hora de fechar negócios e alcançar resultados.

 

8. Árbitro de futebol

Ninguém mais vai poder xingar a mãe do árbitro. A ideia é que no futuro este profissional tenha suas atribuições diminuídas ou até extintas.
Atualmente já é possível identificar e verificar, através de alguns equipamentos, lances do futebol que são impossíveis de serem analisados na hora em que acontecem.

 

9. Agente de viagens

Com a internet cada vez mais presente na vida moderna, é mais economicamente viável para uma pessoa fazer ela mesma a compra e reserva de hotéis para as viagens que irá realizar.
Se não for o caso de extinção de profissão, será de demissão de boa parte dos profissionais que atuam nesta área.

 

10. Montadores de produtos eletro eletrônicos

A precisão e rapidez das máquinas na montagem destes objetos são grandes atrativos das empresas que já estudam a possibilidade de usá-las como substitutos de mão de obra humana.
A redução de profissionais significa ainda menos gastos com pessoal.

Está preparado para as mudanças previstas no mercado de trabalho? Se você retira o seu sustento de alguma profissão citada acima ou relacionada a área convém buscar um plano b ou buscar um aperfeiçoamento que garanta a sua vaga no mercado de trabalho cada vez mais concorrido.
De qualquer forma, deixamos claro que assim como há as profissões em baixa, existem também aquelas que são cogitadas como garantia de emprego num futuro não muito longe. Além do mais um bom profissional deve ser capaz de se reinventar e saber lidar com as adversidades, independente do ramo que possa vir a atuar.

 

E então gostou do assunto sobre as profissões que serão extintas?

Não deixe de participar deixando a sua opinião nos comentários. Nos vemos no próximo artigo.

 

Leia também:

10 Profissões do futuro. A número 9 já é bem promissora

Comentários

Comentários

Deixe um comentário