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Confira 4 dicas BEM SIMPLES para uma vida mais saudável

Uma vida mais saudável, hoje e no futuro… Quem não quer, não é mesmo? Mas será que estamos fazendo o mínimo que precisa ser feito?

Garantir uma vida saudável é desejo de todos nós. Tanto para garantir uma qualidade de vida no presente como no futuro, com uma velhice mais longeva e livre de tantas doenças.

A prática de hábitos saudáveis é essencial para alcançar este objetivo. Mas veja bem, não adianta fazer de vez em quando. Como o próprio nome diz, as atitudes para uma vida saudável devem se tornar hábitos.

Veja como você pode inserir os mais básicos hábitos saudáveis no seu dia a dia.

 

1. Mantenha-se em movimento.

Hoje em dia temos tudo muito fácil. Controle remoto para mudar de canal, veículo para ir de um lugar a outro e podemos até fazer compras pela internet sem sair de casa.

É claro que a vantagem de ganhar mais tempo para fazer outras coisas é realmente muito interessante, mas o fato é que poucas pessoas usam de fato este tempo para praticar algum exercício físico.

Manter o corpo ativo é fundamental para uma vida saudável e de qualidade. Não precisa viver na academia. Veja algumas dicas:

  • Caminhar por 30 minutos 3 vezes por semana. Pode ser um passeio no final da tarde ou antes de ir para o trabalho, se houver tempo.
  • Levar o cachorro para passear. Se você tem um pet, é uma ótima forma de interagir e manter o corpo em movimento.
  • Ir à padaria de bicicleta. Ou qualquer outro lugar que você precise fazer regularmente, mas que geralmente usa veículo para isso.

 

2. Tenha um sono de qualidade

A vida corrida às vezes nos obriga a ir dormir muito tarde e acordar muito cedo. Se você é adepta desta rotina, tome cuidado. O sono não é apenas um momento de descanso, é também reparador.

Um corpo que não descansa adequadamente uma hora vai exigir atenção e de forma mais agressiva. Por isso, procure ter um sono de qualidade que faça você acordar no outro dia com disposição e não mais cansado do que quando foi dormir.

  • Durma e acorde sempre no mesmo horário. É importante manter uma rotina para que o corpo se adapte e o sono chegue mais rápido.
  • Procure manter pelo menos de 6 a 7 horas de sono por noite. A quantidade varia de acordo com cada um, mas essa é a média indicada.
  • Se possível, tire um cochilo leve depois do almoço. Além de aproveitar para relaxar, você estará mais disposto para o período da tarde.

 

3. Pratique a alimentação saudável

Os alimentos são responsáveis pela nutrição do nosso corpo. Além de alimentar e nos fornecer energia para as atividades diárias, os alimentos nos ajudam a prevenir e combater doenças, garantindo uma vida saudável.

Por isso, focar em uma alimentação de qualidade é fundamental para que os efeitos benéficos dos nutrientes sejam sentidos e absorvidos pelo corpo.

  • Fuja dos produtos industrializados. Eles contêm substâncias que podem causar alergia principalmente para quem tem intolerância a algumas substâncias.
  • Evite frituras, doces e bebidas alcoólicas em excesso. Vez ou outra não tem problemas, mas não pode virar regra.
  • Dê preferência a legumes, verduras e frutas. Lave-os muito bem para reduzir a quantidade de agrotóxicos.

 

4. Nada de estresse

Quase todo mundo reclama de uma vida atribulada, com pouco tempo e muitas atividades para fazer. O resultado de tudo isso: uma vida estressada e angustiante, nada a ver com a vida saudável que todos desejam.

Fuja disso. Além de ser prejudicial à saúde emocional, o estresse ainda contribui para o ganho de peso.

Tudo por causa do cortisol, hormônio que influencia no acúmulo de gordura no corpo, principalmente na região abdominal.

Veja como você pode controlá-lo:

  • Não acumule muitas atividades. Faça apenas o que estiver ao seu alcance, pois caso não consiga realizar todas certamente irá se irritar. Delegue o que for possível.
  • Tenha momentos de lazer. Mesmo com uma rotina agitada, tire um tempinho para encontrar os amigos, ficar junto da família, cuidar da pele, do corpo etc.
  • Cuide do trio essencial para uma vida saudável: alimentação natural, sono de qualidade e corpo em movimento. Sua vida irá melhorar como um todo e o estresse, com certeza, também irá diminuir.

 

O segredo para ter uma vida mais saudável e com mais qualidade de vida está em pequenos hábitos saudáveis que podem ser praticados todos os dias. Então, faça um pequeno planejamento, encaixe-os na sua rotina e colha os frutos de uma vida mais alegre e muito mais saudável.

 

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