Home / Saúde / 8 sinais de alerta indicando que você pode ter excesso de açúcar no sangue
excesso de açúcar no sangue

8 sinais de alerta indicando que você pode ter excesso de açúcar no sangue

Excesso de açúcar no sangue pode causar sérios problemas a saúde. Sendo diabético ou não, o alto nível de açúcar no sangue pode causar danos aos nervos, órgãos e vasos sanguíneos. O perigo maior é quando esse nível de açúcar não diminui. Fique alerta, esse assunto é muito sério.

Uma das razões pelas quais as pessoas sofrem com excesso de açúcar no sangue é a falta de informação sobre os sinais que nosso corpo nos dá e a gravidade disso.

Então, para manter seu corpo saudável e sem excesso de açúcar no sangue, fique alerta e comece observando logo abaixo os seguintes sinais de que você pode ter alto nível de açúcar no sangue.

 

1. Excesso de açúcar no sangue pode provocar excesso de sede

excesso-de-sede

A principal razão pela qual o excesso de açúcar no sangue faz com que você esteja sempre com sede é a poliúria (poliúria é uma condição em que o corpo urina mais do que o habitual). Quando seu nível de açúcar no sangue é alto, seus rins não funcionam adequadamente. Então eles produzem mais urina para se livrar do excesso de glicose que não podem absorver. Isso faz você se tornar desidratado.

 

2. Muito mais fome do que o normal também pode ser por excesso de açúcar no sangue

muita-fome

Se você achar que sua fome está exagerada, você pode ter níveis elevados de açúcar no sangue. A razão pela qual os altos níveis de açúcar no sangue pode causar muito mais fome é que a glicose não consegue entrar nas células. Pode ser por falta de insulina ou possivelmente resistência à insulina. Quando isso acontece, seu corpo não consegue converter os alimentos que você consome em energia. Então, se seu corpo sente que não tem energia suficiente, exigirá mais comida para tentar produzir glicose.

 

3. Muita vontade de urinar

excesso de açúcar no sangue

Este sinal está diretamente ligado à sede constante. Seus rins são incapazes de acompanhar o excesso de açúcar, então eles só conseguem se livrar dele é através da micção. Fique atento às suas idas ao banheiro. Se você achar que está indo toda hora, você pode ter altos níveis de açúcar no sangue. Mas isso também pode significar que você tem um problema de saúde mais grave. O melhor conselho é falar com seu médico.

 

4. Fadiga crônica

Fadiga crônica

Você pode pensar que ter alto nível de açúcar no sangue significa ter muita energia. Mas não é bem assim. Quando você tem alto nível de açúcar no sangue, você urina mais e fica com sede porque seus rins não conseguem absorver a glicose e criar energia. Sem energia, seu corpo ficará fraco e cansado.

 

5. Visão embaçada

Visão embaçada

Sua visão fica borrada de vez em quando? Isso também pode ser por excesso de açúcar no sangue. Neste caso, o problema pode ser pela desidratação que o aumento de açúcar no sangue provoca. A desidratação causa danos em todo o nosso organismo, incluindo as células dos olhos que, com isso perdem a habilidade de focar corretamente.

 

 

6. Pele seca

Pele seca

Se você tiver esse esse problema, seus níveis de açúcar no sangue podem ter sido altos há algum tempo. Os altos níveis de açúcar no sangue podem fazer com que os nervos se tornem danificados e também faz com que o corpo perca líquidos rapidamente. Se esse processo continuar durante anos, os nervos do corpo ficam danificados e a pele fica seca.

 

7. Impotência

açúcar impotência

Para os homens, quando se trata de obter uma ereção, eles dependem do fluxo sanguíneo adequado. O alto nível de açúcar no sangue interrompe o fluxo sanguíneo, prejudica os nervos e os vasos sanguíneos.

 

8. Ganho de peso

açúcar Ganho de peso

Se você tem excesso de açúcar no sangue, é provável que você seja resistente à insulina. Nesse caso, suas células não respondem mais à insulina. É extremamente difícil para as células resistentes à insulina absorverem a glicose do sangue. Por causa disso, seus níveis de açúcar no sangue começam a aumentar ao longo do tempo. Isso pode fazer você ganhar aquela barriguinha.

 

E para finalizar…

Estes são os principais indicativos de níveis elevados de açúcar no sangue.

Você provavelmente deve estar se perguntando, o que causa altos níveis de açúcar no sangue?

Com certeza você já deve saber que não são só os alimentos açucarados que causam excesso de açúcar no sangue, existem outros fatores.

A má alimentação é uma das principais causas. As pessoas que se deliciam com alimentos altamente processados ​​e com muitas calorias enchem o sangue de açúcar. Outra coisa, digerir rapidamente sua comida não é uma coisa boa, isso também pode causar um aumento nos níveis de açúcar no sangue. O colesterol também pode ficar com um nível ruim.

alimentos processados

Outra causa é a falta de exercício. Algumas pessoas ainda pensam que o exercício físico apenas ajuda com a freqüência cardíaca e mantém os ossos fortes. Mas o que o exercício físico também faz é ajudar manter suas células musculares sensíveis à insulina. Se você não se exercita, corre o risco de suas células musculares se tornarem resistentes à insulina, o que controla os níveis de açúcar no sangue.

Você é muito estressado e tem altos níveis de açúcar no sangue? Não é uma coincidência, o estresse pode causar picos de açúcar no sangue. Os hormônios de estresse causam o aumento de níveis de açúcar no sangue.

Importante lembrar sobre esses sinais é o seguinte: eles podem significar algo completamente diferente. Alguns destes sinais são sintomas de um resfriado comum. Não tente se auto-diagnosticar, consulte seu médico primeiro. Eles lhe darão medicação e opções de tratamento.

 

E aí, gostou do artigo? Não deixe de comentar. Compartilhe com alguém.

 

Não deixe de ler também:

 

 

 

8 sinais de alerta indicando que você pode ter excesso de açúcar no sangue
5 (100%) 1 vote

Comentários

Comentários

Deixe um comentário