Home / Saúde / 8 sinais que nossas unhas podem revelar sobre nossa saúde
Unhas podem indicar doenças

8 sinais que nossas unhas podem revelar sobre nossa saúde

Unhas podem indicar doenças. Elas podem revelar muito sobre o seu estado de saúde. Você sabia?

Grande parte dos problemas por falta de saúde podem alterar o processo de desenvolvimento das unhas.

Pequenas mudanças de cor, as linhas que aparecem nas unhas, os pequenos solavancos, etc., podem indicar algum problema relacionado a falta de saúde.

Se você perceber com atenção, suas unhas podem dar uma boa indicação de como anda saúde e você pode até evitar alguns problemas por falta de saúde.

Unhas saudáveis ​​são principalmente suaves e consistentes. Geralmente, é livre de deformidades ou rachaduras e na maioria das vezes nem têm manchas. Não é apenas a cor, é preciso prestar atenção à textura e espessura das unhas.

 

Se as unhas podem indicar doenças, vamos então conferir alguns indicativos

 

1. Unhas amareladas

Unhas podem indicar doenças

Existem vários tipos de problemas que as unhas amareladas podem indicar, alguns deles são: infecções fúngicas, diabetes. Mas, se não é um problema de infecção por fungos, pode indicar alguns problemas graves como doença da tireoide, doença pulmonar ou psoríase. Fique alerta e tomo cuidado. É recomendado procurar o dermatologista, principalmente se não for fumante.

 

2. Unhas onduladas

Unhas podem indicar doenças

As unhas saudáveis ​​geralmente não possuem contornos como estes e são suaves em sua textura. Ondulações em suas unhas podem ser indicativo de um início precoce da psoríase ou artrite inflamatória. A cor pode não mudar, mas você pode observar tons um pouco mais escuros de vermelho ou marrom na pele embaixo das unhas.

 

3. Unhas com linhas escuras

Unhas podem indicar doenças

Muito comum em pessoas com pele mais escura. Pode aparecer de repente ou ao longo de um determinado tempo. Pode até ser algum problema simples debaixo da unha. Mas precisa ficar muito alerta, essa mancha não pode ser ignoradas em nenhuma circunstância. Melanoma, um tipo de câncer de pele pode ser uma das principais razões para essa mancha escura nas unhas.

É aconselhado procurar o mais rápido possível um dermatologista.

 

4. Unhas quebradas

As unhas quebradas são um indicador óbvio de problemas de saúde. As doenças da tireoide são a razão mais comum por trás das rachaduras das unhas, mas podem acontecer por outros motivos também. Se suas unhas estão quebrando e também mostrando um tom amarelado, pode ser facilmente um caso de infecção por fungos.

 

5. Unhas pálidas

Unhas palidas

As unhas não devem parecer pálidas. As unhas saudáveis ​​geralmente possuem uma cor uniforme. A palidez das unhas pode indicar alguns problemas de saúde graves, como desnutrição, anemia, doenças hepáticas ou mesmo insuficiência cardíaca. Sugerimos que marque uma consulta com seu médico.

 

6. Aparência de inchaço em torno das unhas

Unhas podem indicar doenças

A aparência de inchaço em torno de suas unhas pode indicar o início do lúpus. Além disso, também pode ser o resultado de alguma infecção que você pode ter contraído.

 

7. Unhas brancas

unhas brancas

As unhas geralmente não são de cor branca, mas se você ver que elas estão ficando mais brancas, você precisará prestar atenção. O branqueamento das unhas pode indicar problemas no seu fígado. Eles indicam problemas emergentes como Hepatite ou Icterícia ou qualquer outra coisa intimamente relacionada ao seu fígado. Obter um check-up completo seria uma boa ideia se você notar esse branqueamento nas unhas.

 

8. Unhas azuladas

Unhas podem indicar doenças

O surgimento de um tom azul nas unhas indica problemas de fornecimento de oxigênio ao seu corpo. Isso significa que partes do seu corpo não estão recebendo oxigênio suficiente. Problemas como o enfisema podem se tornar uma preocupação. Seus pulmões podem não estar funcionando bem ou pode se problemas cardíacos. O surgimento da cor azul em suas unhas deve indicar uma mudança em seu estilo de vida e imediata visita ao seu médico.

 

O fato é que suas unhas podem dizer muito sobre sua saúde. Mantenha-se atento, observe qualquer descoloração ou qualquer mudança em seu aspecto. Não deixe de visitar seu médico se detectar qualquer alteração nas unhas.

 

Leia também:

 

8 sinais que nossas unhas podem revelar sobre nossa saúde
5 (100%) 1 vote

Comentários

Comentários

Deixe um comentário